home natural    
       Publicidade
EXPOBOR
COMUNICADO - NOVA DATA: EXPOBOR remarcada para 23 a 25 de setembro de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.
   
   
Divulgação

  Anuncie
Mostre sua marca para o mundo da borracha
Garanta seu espaço!

  Revista Lateks
Única publicação especializada
em heveicultura no Brasil
Compre!

Agenda

ABC

Tempo

 

 
     ASSINATURAS      Boletim      Anuncie      Fale Conosco      Política do Site     
EXPOBOR investe em capacitação e formação profissional com dois eventos paralelos PDF
09/06/2016

Além de acompanhar as principais novidades do setor, quem estiver na 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas, de 28 a 30 de junho, no Expo Center Norte, também poderá participar de dois eventos paralelos do segmento de borracha: a 8ª edição do Encontro Nacional da Borracha Natural e o 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha.

Realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia de Borracha (ABTB), o 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha trará perspectivas de futuro para o mercado com a presença de palestrantes nacionais e internacionais. Por outro lado, o evento trará luz sobre estudos em inovação, sustentabilidade e alta eficiência em produção, apresentados por centros de pesquisa. O objetivo é abordar máquinas e equipamentos para processamento de borracha, matérias primas e compostos, testes e análises, simulações, correta utilização dos recursos naturais e TPV, TPE e TPO.

Já o 8º Encontro Nacional da Borracha Natural permitirá a reflexão sobre a produção de borracha natural e sua sustentabilidade, abordando temas como o mercado da borracha e suas perspectivas e a comercialização de créditos de carbono da heveicultura no Brasil. Tudo isso com o apoio de institutos de pesquisa e companhias que atuam internacionalmente.

Empresas expositoras da Expobor 2016 refletem essa preocupação e levam muito a sério a qualificação. Um bom exemplo é a Rhodia, do grupo Solvay, que escolheu o Brasil para sediar um dos 15 centros de pesquisa e inovação. A cidade escolhida foi Paulínia, no interior de São Paulo, que abriga mais de 100 cientistas, PHDs e pesquisadores dedicados ao desenvolvimento de produtos que prezam pela inovação e sustentabilidade.

Pelo mesmo caminho segue a Basile Química. A companhia realiza palestras técnicas com profissionais de renome para aumentar a produtividade e a qualidade dos serviços prestados pelos colaboradores.

Com o cenário político e econômico brasileiro instável, a conscientização sobre a formação profissional e a inovação é também uma das formas para diminuir os custos e manter a produção e a competitividade. De acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em 2027 haverá uma quebra de paradigma e a busca por profissionais qualificados será mandatória para as empresas.

Mais exemplos poderão ser vistos de perto na 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas de 28 a 30 de junho no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.

 

Assessoria de Comunicação - EXPOBOR

 

 
< Anterior   Próximo >
   
   
© 2009-2019 LATEKS COMUNICACAO LTDA. Todos os direitos reservados.
Rua Campos Salles, 1753 - Vila Boyes - CEP 13416-310 - Piracicaba-SP
Atendimento preferencial por e-mail: vendas@lateks.com.br
Supported by
lateks