home natural    
       Publicidade
CBH2019
   
   
Divulgação

  Anuncie
Mostre sua marca para o mundo da borracha
Garanta seu espaço!

  Revista Lateks
Única publicação especializada
em heveicultura no Brasil
Compre!

Agenda

ABC

Tempo

 

 
     ASSINATURAS      Boletim      Anuncie      Fale Conosco      Política do Site     
Lateks envia cotações para o celular do heveicultor (conteúdo aberto) PDF
26/04/2017

Camila Gusmão

A Lateks Comunicação, empresa gestora do site Borracha Natural, passou a oferecer um serviço inovador no setor da heveicultura a partir do mês de março: o SMS Borracha Natural. A mensagem de texto (SMS, Short Message Service) tem como conteúdo as cotações diárias GEB-10 Pneu (estimativa de preço para o próximo vencimento a ser pago pela indústria pneumática às usinas de beneficiamento do Estado de São Paulo), GEB-10 Apabor (estimativa do preço de referência para o próximo vencimento), Dólar Ptax e TSR20 (valor usado para o cálculo do preço da borracha natural no mercado brasileiro).

Divulgação

SMS Borracha Natural é enviado pela rede de telefonia celular.

O serviço, que é gratuito para assinantes do site Borracha Natural, pode ser ‘degustado’ gratuitamente por um período de cinco dias úteis para não assinantes, após esse tempo pode ser assinado com um valor mensal a partir de R$ 7,99. As mensagens são enviadas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, durante o horário comercial.

Segundo Heiko Rossmann, diretor geral da Lateks e coordenador do Borracha Natural, a ideia surgiu já faz algum tempo. “Lembro-me de ter visto um serviço semelhante para culturas de subsistência em um país africano e, depois, na Malásia para a borracha natural”, conta.

Para Rossmann, o serviço pode ser considerado uma inovação para o setor, uma vez que o produtor pode receber a previsão de preço diretamente pelo celular, ainda que não tenha acesso à internet. E esta é uma vantagem do SMS sobre aplicativos, principalmente na zona rural.

Divulgação

Cliente recebe indicadores diariamente.

“Com o novo serviço, o heveicultor passa a acompanhar diariamente a evolução do preço da borracha natural para o próximo vencimento. E isso também vale para outros agentes do setor que comercializam o produto, seja vendendo ou comprando”, afirma.

O produtor pode ainda estimar o preço do coágulo no bimestre que está por vir. Basta efetuar uma conta simples de multiplicação a partir da expectativa de preço para o GEB-10 para o período.

Como assinar

O serviço pode ser assinado pelo celular, enviando uma mensagem de texto (SMS) com a palavra “LATEKS” para 30133, ou pela internet, em loja.lateks.com.br/assinaturas/sms.

 

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

 

 
< Anterior   Próximo >
   
   
© 2009-2019 LATEKS COMUNICACAO LTDA. Todos os direitos reservados.
Rua Campos Salles, 1753 - Vila Boyes - CEP 13416-310 - Piracicaba-SP
Atendimento preferencial por e-mail: vendas@lateks.com.br
Supported by
lateks