home natural    
       Publicidade
Black Friday
   
   
Divulgação

  Anuncie
Mostre sua marca para o mundo da borracha
Garanta seu espaço!

  Revista Lateks
Única publicação especializada
em heveicultura no Brasil
Compre!

Agenda

ABC

Tempo

 

 
     ASSINATURAS      Anuncie      Fale Conosco      Política do Site     
Chuvas fortes causam enchentes na Tailândia e Indonésia (conteúdo aberto) PDF
10/11/2017

Heiko Rossmann

Chuvas fortes e enchentes atingiram severamente a Tailândia e a Indonésia nos últimos dias, e prejudicam as atividades de sangria nas principais regiões produtoras de borracha natural. São os primeiros efeitos do fenômeno climático La Ninã. A oferta da commodity pode ser fortemente prejudicada nas próximas semanas.

Divulgação/ Google

Província de Pattalung responde por mais de 60% da produção tailandesa

As chuvas fortes e inundações têm prejudicado a sangria das seringueiras nas províncias de Pattalung e outras do sul da Tailândia, na península malaia. Esta é a principal região produtora de borracha natural do país, respondendo por mais de 60% da produção total.

No começo da semana, o Departamento de Meteorologia da Tailândia emitiu um alerta de possibilidade de rápida inundação no sul do país entre 9 e 15 de novembro. As recentes chuvas na região meridional da Tailândia também haviam sido previstas pelo Departamento de Meteorologia da Austrália, em seus prognósticos de longo prazo.

A região de Medan, em Sumatra do Norte, na Indonésia, também experimenta enchentes severas. Como resultado, milhares de pessoas estão desabrigadas e a defesa civil tem trabalhado para realocá-las em abrigos temporários. As inundações foram causadas pelo transbordamento dos rios Deli e Babura, após as chuvas intensas que atingiram a região.

Outra província que sofre os efeitos das chuvas é Langkat, logo ao norte de Medan. O Rio Batang Serangan também transbordou, atingindo severamente seis distritos da província.

Sumatra do Norte é a principal região produtora de borracha natural na Indonésia.

Tufão atinge Vietnã

O Vietnã foi atingido pelo Tufão Damrey no final de semana do dia 4 de novembro, na região central e sul. O tufão é o mais forte a alcançar o solo vietnamita em dezesseis anos, com ventos de até 130 quilômetros por hora sobre o continente.

NASA/ Jeff Schmaltz

Tufão Damrey chega ao Vietnã com ventos de 130 Km/h

Os meteorologistas emitiram alertas de que os ventos do Damrey provocariam uma forte tempestade, mas que perderia força à medida que avançasse sobre o continente. Também avisaram sobre fortes chuvas, de 150 a 300 milímetros, e o potencial de enchentes e deslizamentos de terra.

Adicionalmente, a chegada do inverno no sul da China, bem como a proximidade da estação mais fria do ano também na Tailândia e na Malásia, deve reduzir o abastecimento de borracha natural no mercado mundial.

 

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

 

 
Próximo >
   
   
© 2009-2017 LATEKS COMUNICACAO LTDA. Todos os direitos reservados.
Rua Campos Salles, 1753 - Vila Boyes - CEP 13416-310 - Piracicaba-SP
Atendimento preferencial por e-mail: fale@borrachanatural.agr.br
Supported by
lateks