home natural    
   
Divulgação

  Anuncie
Mostre sua marca para o mundo da borracha
Garanta seu espaço!

  Revista Lateks
Única publicação especializada
em heveicultura no Brasil
Compre!

Agenda

ABC

Tempo

 

 
     ASSINATURAS      Boletim      Anuncie      Fale Conosco      Política do Site     
ABTB suspende eventos presenciais de março e abril (conteúdo aberto) PDF
27/03/2020

Camila Gusmão

Devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB) cancelou os eventos presenciais dos meses de março e abril, e para aqueles marcados para os próximos meses está organizando a forma de realizá-los por meio de ferramentas de vídeoconferência.

Rosario "Charo" Gutierrez

Novo coronavírus surgiu em Wuhan, China

O presidente da associação, Paulo Garbelotto, enfatiza que a ABTB segue as medidas de segurança definidas pelo Ministério da Saúde, e continua trabalhando para prestar o suporte necessário aos profissionais da indústria da borracha, seja na continua capacitação tecnológica, nos serviços de consultores para resolver problemas, mantendo as atividades industriais necessárias para atravessar o delicado momento que o país atravessa.

“Consideramos que devemos seguir adiante, mantendo as orientações do Ministério da Saúde, e com o suporte tecnológico adequado para manter as atividades industriais essenciais. A curva de propagação do vírus deve continuar aumentando entre abril e maio, e entendemos que deve ser feito o fortalecimento da saúde no país, e as indústrias seguirem trabalhando para equipar adequadamente os hospitais, aumentando a produção de máscaras, álcool 70%, equipamentos de respiração, enfim, contribuir de maneira significativa para salvar vidas e cuidar das pessoas”, enfatiza.

“Precisamos seguir produzindo”

A associação apoia as medidas do combate da pandemia do novo coronavírus e coloca os recursos disponíveis para manter as atividades industriais necessárias ao país.

Como membro integrante do espectro de associações de fomento aos setores industriais do Brasil, a ABTB manifesta seu apoio e promove ações de incentivo à produção em meio aos desafios que o país apresenta.

“Precisamos seguir produzindo para atender às atividades essenciais nesse momento de crise, cientes de nossas responsabilidades inerentes ao combate da pandemia de Covid-19, mas, igualmente, cientes de nossas responsabilidades com a geração de valor, por meio do aporte de tecnologia e inovação, promovendo crescimento e geração de empregos”, destaca.

Segundo o presidente da entidade, a ABTB adotou todas as medidas que objetivam a restrição de circulação de pessoas e o chamado “isolamento social”.

“Suas atividades seguem sendo desempenhadas por seu quadro de colaboradores e por sua diretoria, projetando benefícios e trabalhando para a capacitação dos associados por meio do acervo técnico disponível no website ou ainda na criação de eventos online. Uma série de projetos estão sendo elaborados e o posicionamento da ABTB é de que podemos aliar a preservação da saúde com alta tecnologia, desenvolvimento e crescimento, buscando novas alternativas, apoiando as atividades essenciais e fomentando a indústria”, conclui Garbelotto.

 


RELACIONADAS:
Pandemia causa efeito dominó na cadeia produtiva da borracha
Apabor anuncia providências frente à pandemia
Novo coronavírus pode atingir beneficiamento de borracha no Brasil
Coronavírus impacta setor de borracha de diferentes formas


 

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

 

 
< Anterior   Próximo >
   
   
© 2009-2019 LATEKS COMUNICACAO LTDA. Todos os direitos reservados.
Rua Campos Salles, 1753 - Vila Boyes - CEP 13416-310 - Piracicaba-SP
Atendimento preferencial por e-mail: vendas@lateks.com.br
Supported by
lateks