home natural    
   
Divulgação

  Anuncie
Mostre sua marca para o mundo da borracha
Garanta seu espaço!

  Revista Lateks
Única publicação especializada
em heveicultura no Brasil
Compre!

Agenda

ABC

Tempo

 

 
     ASSINATURAS      Boletim      Anuncie      Fale Conosco      Política do Site     
Sangradores recebem auxílio emergencial do governo federal (conteúdo aberto) PDF
16/04/2020

Camila Gusmão

Em meio a inúmeras notícias ruins, uma notícia em especial pode animar famílias de sangradores no noroeste paulista. Com a maioria das usinas de beneficiamento paradas e sem coleta de coágulo, grande parte dos seringais se viram obrigados a interromper a venda de coágulo. Sem receber, os sangradores não têm renda para garantir a sobrevivência da sua família. Porém, algumas famílias já conseguiram receber o auxílio emergencial pago pelo governo federal.

Divulgação

Governo federal libera auxílio emergencial durante pandemia do Covid-19

A heveicultura é uma das culturas agrícolas que mais emprega mão de obra. Apenas a Fazenda Bom Sucesso, propriedade rural no município de Nhandeara, possui 20 sangradores, de 14 famílias. Alguns sangradores já conseguiram receber o auxílio emergencial, enquanto outros, que são beneficiários do programa Bolsa Família, já receberam mensagem de que o benefício será depositado nos próximos dias.

“Para nós, é a melhor coisa que poderia ter acontecido em meio a tantos problemas e preocupações em relação aos sangradores, em como colocariam comida na mesa. É uma ajuda e tanto! Pelo menos dinheiro para comprar alimentos eles vão ter”, comemora Ana Paula Frata, gerente do seringal.

Apabor auxilia sangrador

A Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha (Apabor) divulgou em seu sítio na internet (apabor.org.br) mais informações sobre o programa, e um link para o sítio do Auxílio Emergencial. A associação está capacitando sua equipe de atendimento para responder dúvidas por meio do aplicativo WhatsApp (17 996236381).

Reprodução

Sangradores recebem auxílio emergencial do governo federal

Para a Apabor, será necessária a combinação de várias soluções para atenuar os impactos e ajudar a cadeia produtiva a atravessar a atual fase. O restabelecimento da comercialização da borracha natural no setor continua sendo a prioridade da associação.

A associação destaca ainda que, enquanto isso, toda a ajuda emergencial, seja pela distribuição de assistência social por meio da campanha “Solidariedade Apabor” - que já arrecadou e distribuiu mais de 100 cestas básicas a sangradores da região -, seja pelo acesso aos auxílios disponibilizados pelo governo federal, é de grande importância para amenizar os impactos da pandemia causada pelo novo coronavírus.

 


RELACIONADAS:
Pandemia causa efeito dominó na cadeia produtiva da borracha
Campanha arrecada alimento para famílias nos seringais paulistas


 

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

 

 
< Anterior   Próximo >
   
   
© 2009-2019 LATEKS COMUNICACAO LTDA. Todos os direitos reservados.
Rua Campos Salles, 1753 - Vila Boyes - CEP 13416-310 - Piracicaba-SP
Atendimento preferencial por e-mail: vendas@lateks.com.br
Supported by
lateks