home natural    
       Publicidade
EXPOBOR
   
   
Divulgação

  Anuncie
Mostre sua marca para o mundo da borracha
Garanta seu espaço!

  Revista Lateks
Única publicação especializada
em heveicultura no Brasil
Compre!

Agenda

ABC

Tempo

 

 
     ASSINATURAS      Boletim      Anuncie      Fale Conosco      Política do Site     
Webinar debate qualidade da borracha natural brasileira (conteúdo aberto) PDF
07/08/2020

Camila Gusmão

Qual é a qualidade da borracha natural brasileira? Como é a evolução da produção nacional? Perguntas como estas serão respondidas no seminário online "Encontros Borracha Natural: Qualidade", a ser realizado na próxima terça-feira (11), a partir das 17h (horário de Brasília).

O evento é uma realização conjunta da Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB), Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha (Apabor) e Associação Brasileira da Indústria de Artefato de Borracha (Abiarb), e terá toda a renda revertida para as famílias de seringueiros do Estado de São Paulo.

Reprodução

Standard Thai Rubber (STR), borracha padrão da Tailândia

"Um dos objetivos deste encontro é, além de falarmos de qualidade da borracha, trazer um panorama da evolução da produção nacional, evidenciando as perspectivas de diversos olhares de especialistas. Para isso, teremos a participação de três convidados: Heiko Rossmann, diretor da Lateks Comunicação, que discorrerá sobre o mercado da borracha natural; Renato Arantes, responsável técnico da NB Noroeste Borracha, que falará sobre as dificuldades e os avanços do ponto de vista do beneficiamento; e Pedro Souza, gerente de compras da Michelin, que trará a visão de beneficiador e consumidor do maior segmento de aplicação - os pneumáticos", explica Yvette da Palma Richards, engenheira química e especialista em qualidade da borracha natural.

Segundo Yvette, que será a mediadora do webinar (seminário online), as perguntas que sempre a fazem quando encontra colegas do setor são a respeito da qualidade da borracha natural brasileira, se ela está apta a ser usada tecnicamente em substituição da importada da Ásia, tradicionalmente empregada e considerada como referência para diversas aplicações.

"Será uma oportunidade, não só de transmissão de conhecimentos, como de alinhamento de conceitos. Destes diálogos, poderemos extrair e definir importantes diretrizes para o crescimento do setor por meio da cooperação dos principais elos da cadeia produtiva", conclui.

Após as apresentações dos especialistas, será realizado um painel sobre as perspectivas e desafios da indústria nacional com o consumo de borracha natural produzida nacionalmente.

Por meio da plataforma de apresentação, o público poderá interagir com perguntas direcionadas aos conferencistas.

O evento conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Produtores e Beneficiadores de Borracha (Abrabor) e da Sociedade Latino-americana de Tecnologia da Borracha (SLTC).

Renda revertida para seringueiros

Toda a renda obtida com as inscrições será revertida em auxílio aos seringueiros paulistas.

"Lembro ainda que além de uma oportunidade para rico intercâmbio de conhecimento, esta é uma forma de colaborar com o elo mais vulnerável da nossa cadeia produtiva em tempos de pandemia", destaca Yvette.

As inscrições podem ser realizadas em www.abtb.com.br/webinar-qualidade.php.

Série de eventos online

Trata-se do primeiro de uma série de eventos online sob a temática da borracha natural.

Segundo a ABTB, o objetivo da sequência de seminários online é entender as oportunidades de negócios e geração de valor na cadeia produtiva da borracha natural, pelo simples fato de o Brasil produzir cerca de 50% da necessidade de consumo da indústria nacional.

"Compreender as necessidades dos fabricantes de artefatos de borracha, onde as excelentes propriedades da borracha natural podem ser exploradas para melhoria da qualidade e desempenho técnico. Levar esses entendimentos para os elos da cadeia, usinas e plantadores, apresentar ao setor as oportunidades de crescimento, tanto em produção quanto em qualidade, para atender aplicações que atualmente somente se consegue com a borracha importada. É a importância do debate", afirma Paulo Garbelotto, presidente da ABTB.

 


RELACIONADAS
Como manter a qualidade do coágulo estocado durante a pandemia?
Campanha da Apabor arrecada mais de 1.700 cestas básicas


 

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

 

 
< Anterior   Próximo >
   
   
© 2009-2019 LATEKS COMUNICACAO LTDA. Todos os direitos reservados.
Rua Campos Salles, 1753 - Vila Boyes - CEP 13416-310 - Piracicaba-SP
Atendimento preferencial por e-mail: vendas@lateks.com.br
Supported by
lateks