home natural    
       Publicidade
EXPOBOR
   
   
Divulgação

  Anuncie
Mostre sua marca para o mundo da borracha
Garanta seu espaço!

  Revista Lateks
Única publicação especializada
em heveicultura no Brasil
Compre!

Agenda

ABC

Tempo

 

 
     ASSINATURAS      Boletim      Anuncie      Fale Conosco      Política do Site     
Ciclo de Palestras da Apabor será 100% online (conteúdo aberto) PDF
18/09/2020

Camila Gusmão

Pela primeira vez na história uma edição do “Ciclo de Palestras sobre a Heveicultura Paulista” será totalmente online. Realizado pela Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha (Apabor), a 12ª edição do evento acontece entre os dias 25 e 27 de novembro, e terá um formato híbrido, com palestrantes no local do evento e transmissão pela internet para os participantes.

Divulgação/ APABOR

Wanderley Sant'Anna (in memorian) será homenageado em novembro

Para Fábio Magrini, presidente da Apabor, o Ciclo de Palestras é importante para os produtores rurais por trazer novidades e conhecimentos específicos da área.

“A Apabor decidiu fazer o evento online devido a pandemia do novo coronavírus. É algo totalmente novo para nós. Vamos tentar fazer as palestras de um jeito diferente, para não cansar o público. Teremos várias salas, onde a pessoa escolhe qual tema quer assistir”, comenta Magrini.

O evento, que é realizado a cada dois anos, homenageará Wanderley José Cassiano Sant’Anna, vice-presidente da associação, que faleceu no dia 24 de agosto, vítima de complicações de Covid-19.

Sant’Anna era heveicultor e engenheiro agrônomo graduado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP). Após 24 anos de Ciclo de Palestras, este será o primeiro sem a sua presença.

“Wanderley era uma pessoa muito importante para a Apabor, um heveicultor de coração. Não gostaríamos de fazer o evento sem a sua presença. Ele foi um grande homem”, destacou.

Os temas selecionados para o evento incluem: estratégia para a cadeia produtiva da borracha natural; perspectivas para o mercado internacional; gestão e sucessão familiar; logística da produção em diferentes partes do mundo; segurança jurídica na heveicultura; dentre outros.

O encerramento prevê discutir sobre os impactos, as alternativas e as oportunidades para a borracha natural diante da pandemia de Covid19.

Outra novidade é a cooperação de entidades da cadeia produtiva, como a Sociedad Latinoamericana de Tecnología del Caucho (SLTC) e a Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB).

“São associações de peso, que vem agregar valor ao evento”, concluiu Magrini.

Mais informações e inscrições no hotsite do evento.

 

Permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

 

 
< Anterior   Próximo >
   
   
© 2009-2019 LATEKS COMUNICACAO LTDA. Todos os direitos reservados.
Rua Campos Salles, 1753 - Vila Boyes - CEP 13416-310 - Piracicaba-SP
Atendimento preferencial por e-mail: vendas@lateks.com.br
Supported by
lateks