home natural    
       Publicidade
EXPOBOR
   
   
Divulgação

  Anuncie
Mostre sua marca para o mundo da borracha
Garanta seu espaço!

  Revista Lateks
Única publicação especializada
em heveicultura no Brasil
Compre!

Agenda

ABC

Tempo

 

 
     ASSINATURAS      Boletim      Anuncie      Fale Conosco      Política do Site     
Apabor anuncia palestrantes do Ciclo de Palestras (conteúdo aberto) PDF
29/09/2020

Camila Gusmão

A Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha (Apabor) divulgou os palestrantes da 12ª edição do Ciclo de Palestras sobre a Heveicultura Paulista, a ser realizada entre os dias 25 e 27 de novembro em formato híbrido, com palestrantes no local do evento e transmissão pela internet para os participantes.

Reprodução

Torres Petronas é orgulho de quem vive em Kuala Lumpur

Dentre os nomes estão Jom Jacob, economista sênior da Associação dos Países Produtores de Borracha Natural (ANRPC, na sigla em inglês), que abrirá o evento diretamente da cidade de Kuala Lumpur, na Malásia, e abordará as perspectivas para o mercado internacional da borracha natural.

Outro palestrante será Dominique Garcia, pesquisador do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad, em francês), que falará sobre a produção científica na heveicultura. A palestra será ministrada a partir da cidade de Montpellier, na França.

Ainda entre os palestrantes internacionais, figura ainda Salvatore Pinizzotto, secretário-geral do Grupo Internacional de Estudo da Borracha (IRSG, em inglês), que abordará o panorama estratégico mundial para a commodity, falando a partir de Cingapura.

Outros temas

O evento discutirá ainda a produção de mudas de seringueira ao redor do mundo, com uma palestra do pesquisador Erivaldo José Scaloppi Junior, do Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais do Instituto Agronômico de Campinas (IAC); gestão e sucessão familiar, a ser abordado por Silvia Hage, advogada do escritório Hage Advogados Associados; segurança jurídica na heveicultura, com Tatiana Michele Venturinelli de Souza Aguiar, advogada do escritório Hage Advogados Associados; diagnóstico de látex no Brasil, apresentado por Ana Luiza Xavier Scomparin, pesquisadora da Labolatex, e por Renato Arantes, biólogo e técnico agrícola, responsável técnico da usina de beneficiamento NB Noroeste Borracha.

Mais informações e inscrições no hotsite do evento .

 



 

Permitida a reprodução total ou parcial, desde qu citada a fonte.

 

 
Próximo >
   
   
© 2009-2019 LATEKS COMUNICACAO LTDA. Todos os direitos reservados.
Rua Campos Salles, 1753 - Vila Boyes - CEP 13416-310 - Piracicaba-SP
Atendimento preferencial por e-mail: vendas@lateks.com.br
Supported by
lateks