home natural    
   
Divulgação

  Anuncie
Mostre sua marca para o mundo da borracha
Garanta seu espaço!

  Revista Lateks
Única publicação especializada
em heveicultura no Brasil
Compre!

Agenda

ABC

Tempo

 

 
     ASSINATURAS      Boletim      Anuncie      Fale Conosco      Política do Site     
ABTB abre a agenda de eventos de 2021 (conteúdo aberto) PDF
01/03/2021

Camila Gusmão

A agenda de eventos da Associação Brasileira da Tecnologia da Borracha (ABTB) terá início este ano com o seminário online "Mistura de compostos de borracha em misturador interno 'Banbury'", a ser ministrado por Valdemir José Garbim no dia 02 de março, das 18h às 19h, por meio da plataforma Zoom.

No ano passado a associação atraiu mais de duas mil pessoas nos eventos que promoveu, todos realizados virtualmente em função do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Reprodução

ABTB promove eventos para a indústria da borracha

Garbim planeja abordar na palestra os cuidados para se combinar as matérias-primas para se conseguir artefatos de borracha de qualidade superior. Atenção também será dada às condições preliminares do misturador, ou seja, observar se a máquina está em boas condições de uso e com a manutenção em dia, se os sistemas de refrigeração estão funcionando adequadamente, os cuidados com a limpeza das máquinas e seus periféricos, sistemas e instrumentações dos controles de funcionamento, vazamentos, pressão hidráulica e pneumática dos dispositivos e acessórios, etc.

"Também falarei sobre a sequência básica para alimentação dos ingredientes da composição, seguindo rigorosamente as formulações, e a operação do maquinário para melhor desempenho durante a preparação da mistura do composto. Além disso, apontarei o momento mais indicado para a adição dos ingredientes da mistura", afirma.

Outro ponto importante que será discutido é o cuidado com contaminação nas matérias-primas que resultaram o composto final, que pode ser um pneu de automóvel, por exemplo, que tenha sido fabricado com algum componente que não seja próprio de sua composição e pode até estourar dependendo da pressão e da velocidade.

"Com linguagem bastante simples, apresentarei tópicos de importância fundamental na preparação dos compostos de borracha, o que garante a qualidade desejada no artefato final, bem como, melhor velocidade de processamento e minimização de desperdício", disse.

As inscrições para o seminário online “Mistura de compostos de borracha em misturador interno ‘Banbury’” podem ser realizadas no sítio na internet da ABTB, na seção "Eventos".

O evento é uma realização da ABTB. Associados não pagam a inscrição, clientes de parceiros institucionais - como a LATEKS - pagam R$ 90, e demais participantes, R$ 100.

 


RELACIONADAS
18 Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha será online
Qualidade da borracha alcança a segurança no trânsito


 

Permitida a reprodução total ou parcial por qualquer meio.

 

 
< Anterior   Próximo >
   
   
© 2009-2019 LATEKS COMUNICACAO LTDA. Todos os direitos reservados.
Rua Campos Salles, 1753 - Vila Boyes - CEP 13416-310 - Piracicaba-SP
Atendimento preferencial por e-mail: vendas@lateks.com.br
Supported by
lateks